Presidente do BNDES afirma que esse é o momento ideal para que o país receba investimentos

Presidente do BNDES afirma que esse é o momento ideal para que o país receba investimentos

Presidente do BNDES afirma que esse é o momento ideal para que o país receba investimentos 1200 800 Research Matarazzo & Cia. Investimentos

Gustavo Montezano, atual presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), avalia que esse é o momento ideal para que o Brasil receba novos investimentos.

Em sua avaliação, Montezano considerou a combinação dos avanços da macro e microeconomia do país e as mudanças no aspecto cultural do Brasil.

Para o presidente do BNDES, a menor taxa de juros reais de toda a história do Brasil, que atualmente está em 2% ao ano, é uma grande oportunidade para crescimento econômico do país.

Veja Também: Taxa Selic atinge nova mínima histórica

Nesse contexto, Montezano afirmou que a economia brasileira está passando por um momento de grande experimento, pois, a situação econômica do país nunca foi observada anteriormente, onde temos o menor juro da história e um crescimento sustentável do PIB (Produto Interno Bruto).

Já no aspecto microeconômico, o presidente do BNDES considera que o conjunto de reformas que está em andamento atualmente, beneficiará o país em diversos aspectos. As reformas Trabalhista, da Previdência, Tributária e Administrativa, proporcionarão o cenário perfeito para novos investimentos no país.

Veja Também: Nova Lei Cambial trará mais oportunidades

Entre os fatores que têm contribuído para um cenário político e econômico melhor, na opinião de Montezano, estão os efeitos gerados pela força-tarefa da Lava Jato.

Segundo o presidente do BNDES, a operação Lava Jato proporcionou um cenário público e privado nunca observado antes.