De acordo com uma avaliação feita pelo CEO da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, o empreendedorismo poderá transformar o Brasil.
Estimulado por juros baixos, o empreendedorismo tem atraído cada vez mais pessoas em todo o país. Isso, por outro lado, tem gerado maior otimismo para a economia.
Contas públicas nos eixos
Na avaliação feita por Benchimol, o executivo considerou que o cenário macroeconômico atual poderá fazer com que as contas públicas entrem nos eixos.
Com taxa de juros juros em 4,5% e com perspectiva de redução para 4%, Guilherme Benchimol avalia que esse é o melhor cenário para quem deseja iniciar no empreendedorismo.

Segundo Benchimol, com CDI cada vez mais baixo, as pessoas começam a assumir mais riscos e isso transforma a economia.
Para o CEO da XP, a explosão empreendedora já está acontecendo. De acordo com estatísticas, daqui a 5 anos é esperado um número três vezes maior de empreendedores em todo o mundo.
Veja Também: Nova Lei Cambial – Mais oportunidades para a economia
Para Benchimol, um número maior de empreendedores impacta em mais competição, o que faz com que os preços reduzam. Isso refletirá em todas as esferas econômicas do país.
O CEO ainda conclui dizendo que falta confiança para que o “catalisador” do otimismo dê início a essa transformação no país.