Empreendedorismo estimulado por juros baixos poderá transformar o Brasil

Empreendedorismo estimulado por juros baixos poderá transformar o Brasil

Empreendedorismo estimulado por juros baixos poderá transformar o Brasil 1200 800 Research Matarazzo & Cia. Investimentos

De acordo com uma avaliação feita pelo CEO da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, o empreendedorismo poderá transformar o Brasil.

Estimulado por juros baixos, o empreendedorismo tem atraído cada vez mais pessoas em todo o país. Isso, por outro lado, tem gerado maior otimismo para a economia.

Contas públicas nos eixos

Na avaliação feita por Benchimol, o executivo considerou que o cenário macroeconômico atual poderá fazer com que as contas públicas entrem nos eixos.

Com taxa de juros juros em 4,5% e com perspectiva de redução para 4%, Guilherme Benchimol avalia que esse é o melhor cenário para quem deseja iniciar no empreendedorismo.

Redução na Taxa Selic
O empreendedorismo estimulado pelo cenário de juros baixos traz bastante otimismo ao mercado. Imagem: Banco Central do Brasil

Segundo Benchimol, com CDI cada vez mais baixo, as pessoas começam a assumir mais riscos e isso transforma a economia.

Para o CEO da XP, a explosão empreendedora já está acontecendo. De acordo com estatísticas, daqui a 5 anos é esperado um número três vezes maior de empreendedores em todo o mundo.

Veja Também: Nova Lei Cambial – Mais oportunidades para a economia

Para Benchimol, um número maior de empreendedores impacta em mais competição, o que faz com que os preços reduzam. Isso refletirá em todas as esferas econômicas do país.

O CEO ainda conclui dizendo que falta confiança para que o “catalisador” do otimismo dê início a essa transformação no país.