Economista fala sobre oportunidades de investimento no Brasil

Economista fala sobre oportunidades de investimento no Brasil

Economista fala sobre oportunidades de investimento no Brasil 1200 800 Research Matarazzo & Cia. Investimentos

Em um cenário sem caos político e recessão global e com reformas à todo vapor, o Brasil se tornará uma grande oportunidade para investidores, avalia o economista Ricardo Amorim.

Durante palestra em um evento da XP Investimentos, Ricardo Amorim destacou as oportunidades de investimento no Brasil e ainda avaliou que com o cenário descrito, não faltará investimento estrangeiro no país.

No entanto, Amorim e vários economistas avaliam que há um grande risco que poderá atrapalhar essa situação. Guerras comerciais no exterior e outros fatores podem apresentar certo risco aos investidores.

Tomando como base apenas a bolsa de valores do Brasil, Ricardo Amorim informou que atualmente, a bolsa está com 70% do valor da média histórica.

Nos Estados Unidos, esse mesmo indicador é de 110% acima da média histórica. Isso significa que os ativos do Brasil estão mais baratos para os americanos.

Veja Também: Corte na Selic leva a mínima histórica de 2,25%

Outro fator que deve ser considerado é que muitos ativos brasileiros estão se valorizando rapidamente, o que ressalta um risco para os investidores estrangeiros que deixarem essa oportunidade passar.

Todo esse cenário faria com que o Brasil finalmente voltasse a crescer, tendo maior oferta de empregos, mais consumo, entre outras melhorias para a vida dos brasileiros.