Cenário Econômico Nacional – Fechamento de empresas na pandemia – 27/01/2021

Cenário Econômico Nacional – Fechamento de empresas na pandemia – 27/01/2021

Cenário Econômico Nacional – Fechamento de empresas na pandemia – 27/01/2021 1200 800 Research Matarazzo & Cia. Investimentos
Fonte: Banco Central

De acordo com o Relatório Focus publicado ontem (26) pelo Banco Central via Estudo Especiais, é apontado o ritmo de fechamento das empresas durante o período da pandemia.

Segundo o Relatório, “o acompanhamento do ritmo de fechamento de empresas durante a pandemia ajuda a qualificar o processo de recuperação observado nos indicadores agregados de produção e consumo. Dados de cartões (débito e crédito) e de boletos foram utilizados para medir o percentual de empresas com queda de faturamento superior a 50% na comparação interanual, que deve ter correlação com o efetivo fechamento de negócios. Nessa métrica não há, até o momento, indicação de encerramento permanente de firmas de forma disseminada, o que é um sinal positivo sobre a capacidade de restabelecimento da oferta no médio prazo. A maioria dos segmentos do varejo e da indústria voltaram a uma dinâmica próxima ou ligeiramente melhor ao do período pré-pandemia, exceções para serviços a famílias (recreação e alojamentos), comércio de vestuário e calçados e produção industrial de semiduráveis.”

Research Matarazzo & Cia. Investimentos
matarazzo-cia.com/blog/
27/01/2021